Financiamento Imobiliário

Simule o seu financimento

Entenda o financiamento da casa própria

Comprar um imóvel à vista não é uma realidade para a maioria dos brasileiros, ainda mais em tempos de crise econômica. Apesar da casa própria parecer ser um sonho distante, através do financiamento imobiliário você pode adquirir o seu imóvel antes que você imagina. Com o financiamento imobiliário, você pode pagar o seu imóvel em parcelas que duram até 35 anos, facilitando o seu pagamento. Graças as oportunidades de financiamento imobiliário oferecido pelos bancos, milhares de brasileiros conseguiram realizar o sonho de comprar a casa própria. Os pacotes de financiamento imobiliário oferecidos pelos bancos privados e públicos facilitam a aquisição de imóvel com taxa de juros menores e forma de pagamento acessível, o que faz com que seja uma boa alternativa para quem está em busca de sua casa própria

O que é financiamento Imobiliário?

O financiamento imobiliário é uma linha de crédito de longo prazo oferecida por instituições financeiras, bancos públicos ou privados, destinadas a aquisição de imóveis (casa ou apartamento) novos ou usados, em construção ou um terreno, para fins habitacionais ou de comércio, para qualquer pessoa que seja maior de 18 anos, sem restrição ao crédito e com capacidade financeira de pagamento.

Documentos para dar entrada no financiamento

Cadastro de financiamento

- RG e CPF originais e cópia
- Certidão de casamento ou união estável
- Comprovante de endereço,
- Comprovante de renda: extrato bancário, imposto de renda, holorites, etc
- Certidão conjunta negativa de débitos relativos a tributos Federais e à Dívida Ativa da União
- Cópia do CTPS, extrato de cada conta do FGTS e autorização para movimentação de conta vinculada junto ao FGTS.
. (para quem financiar com os recursos do FGTS)
- Certidão negativa de propriedade sobre bens imóveis, exigido em financiamentos com o FGTS ou pela Minha Casa, Minha vida.

Documentos do imóvel

- Título de propriedade com o respectivo registro
- Certidão dominial vintenária
- Certidão negativa de ônus reais
- Certidão negativa do IPTU

Após a pré-aprovação do financiamento, o cliente deverá levar documentos relativos ao imóvel para que a instituição financeira verifique se o imóvel está regularizado e, consequentemente, pássivel de ser financiado. É de interesse do banco a situação legal do imóvel, uma vez que no caso de inadimplência do cliente, o banco se aproria do imóvel.

Documentos do vendedor:

- RG e CPF, originais e cópia Certidão de casamento ou união estável
- Certidão negativa de interdição, tutela e curatela
- Certidão negativa de ações cíveis e criminais
- Certidão negativa de ações trabalhistas
- Certidão negativa de protesto
- Certidão negativa de execuções fiscais estadual e municipal
_ Certidão negativa de quitação de tributos federais

A instituição financeira também requer os documentos dos vendedores para prosseguir com o financiamento. O vendedor deve demonstrar que é, de fato, o proprietário do imóvel, bem como que não está pendente com a justiça. Quando vendedores são credores de dívida trabalhista, por exemplo, a justiça pode penhorar o imóvel, ainda que comprador já tenha adquirido o imóvel.

ATENÇÃO: É POSSÍVEL QUE OUTROS DOCUMENTOS SEJAM EXIGIDOS PELA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, SE INFORME COM O GERENTE DO BANCO. ALÉM DISSO, VOCÊ PODE FACILITAR A JUNTADA DOS DOCUMENTOS CONTRATANDO NOSSA ASSESSORIA.

Simule Conosco

Simule com o banco

Preencha os dados abaixo que enviamos a simulação no seu e-mail

Entrada 20%30%40%50%

Prazo do financiamento
120 meses (10 anos)240 meses (20 anos)360 meses (30 anos)

A idade do proponente será usada para calcular a alíquota do plano de seguro de vida (MIP – Morte ou Invalidez Permanente) que acompanha o financiamento. Em caso de mais de um proponente, forneça a idade do mais velho

Banco-do-Brasil-296x300 Financiamento
Bradesco-300x243 Financiamento
Caixa-300x116 Financiamento
Itaú-300x246 Financiamento
Sandander-300x109 Financiamento

Endereço

Rua Quintino Bocaiuva, 176 sala 203

Comparar